POLÍTICA

mundo

Paulo Tatu confirma que pretende disputar a presidência da Câmara e reafirma fidelidade ao prefeito Mário Galinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Mário Galinho e Paulo Tatu

O vereador Paulo Gomes de Queiroz Júnior, mais conhecido como Paulo Tatu (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (29), em entrevista exclusiva ao site Giulianoribeiro que pretende disputar a presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso – Bahia. Integrante da base do governo Mário Galinho (PSD), o parlamentar destacou sua fidelidade ao prefeito e afirmou estar preparado para assumir essa missão honrosa.

Durante a entrevista, Paulo Tatu ressaltou que, embora a eleição da Mesa Diretora ainda pareça distante, mas é um bom tempo para lutar. Por isso, pretende iniciar conversas e articulações com colegas e lideranças políticas em busca de apoio para a disputa do comando do Legislativo municipal.

“Sou fiel e trabalho com fidelidade e lealdade”, afirmou o vereador, reforçando seu compromisso com o governo e com o povo de Paulo Afonso.

O parlamentar disse ainda que deseja realizar um trabalho de destaque à frente da Câmara, voltado para os interesses da população e em sintonia com o plano de governo do prefeito Mário Galinho.

“Quero fazer um trabalho de destaque, como presidente da Câmara, em favor do povo e ajudando o prefeito com seu plano de governo, com seu plano de trabalho”, destacou.

Paulo Tatu também afirmou que espera contar com o apoio do prefeito Mário Galinho para alcançar seu objetivo de chegar à presidência da Câmara de Vereadores, ressaltando a importância dessa parceria para fortalecer o diálogo entre os poderes e garantir a continuidade dos projetos do governo municipal.

Atualmente, Paulo Tatu é o primeiro secretário da Câmara Municipal, função que, segundo ele, o preparou ainda mais para assumir a presidência do Legislativo.

Trajetória política

A trajetória de Paulo Tatu teve início em 2012, quando ficou como primeiro suplente e assumiu o mandato de vereador por 11 meses. Em 2020, foi eleito vereador e, em 2024, reeleito, consolidando sua presença na política local.

Questionado sobre uma possível indicação para liderança do governo na Câmara, o vereador afirmou que ainda não recebeu convite oficial, mas que está à disposição do prefeito.

“Se o prefeito me convidar, sou um soldado e estou pronto para a missão”, afirmou.

Segundo o vereador, disputar a presidência da Câmara para o biênio 2027–2028 será uma oportunidade de fortalecer a relação entre os poderes e ampliar o diálogo com a população.

“Estou preparado para essa função. Sou fiel ao prefeito Mário Galinho e quero continuar trabalhando pelo bem do povo da nossa cidade. E disse… Tatu é Galo, e o Galo é Tatu”, concluiu o vereador.

Da Redação – Site Giulianoribeiro
Reportagem exclusiva