BALANÇO - SERGIPE

mundo

Sergipe tem 16 casos confirmados do coronavírus, 22 suspeitos e contaminação comunitária

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Aracaju - Foto ilustrativa

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que permanecem os 16 casos confirmados novo coronavírus (Covid-19), mas evidencia a grande quantidade de casos descartados, como uma demonstração de que o isolamento tem sido importante e que as síndromes gripais têm ocasionado os sintomas. Das 180 notificações, 142 já foram descartadas pelo Estado, ficando 22 como suspeitos, que estão em análise.

Panorama atual:

Notificações: 180

Descartados: 142

Suspeitos: 22

Confirmados: 16

Ações do governo de Sergipe para o enfrentamento ao coronavírus

Hospital da Polícia Militar (HPM)
– O governo disponibilizará 40 leitos de enfermaria, que servirão de retaguarda para a rede estadual de Saúde. As obras de melhorias e adequações foram iniciadas na última segunda-feira, 23, terão ritmo acelerado.

Maternidade Hildete Falcão Batista
A unidade contará com mais 40 leitos de enfermeira e 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e entrará em funcionamento nos próximos dias.

As medidas de emergência adotadas pelo Governo têm como intuito ampliar o número de leitos de enfermaria e UTIs em Sergipe. Os trabalhos estão sendo adotadas em outras unidades:

50 leitos de UTI nos hospitais
-Hospital Cirurgia (HC): 20
-Hospital de Urgência de Segipe (Huse): 10
-Hospital Regional de Itabaiana: 10
-Hospital Universitário de Lagarto: 10

Reserva de leitos
-220 leitos de enfermaria serão reservados para pacientes com coronavírus.

A Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, informou na noite deste sábado (28), que uma de suas servidoras está entre os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus no estado.

De acordo com a secretaria, o protocolo foi seguido e ela foi orientada a ficar em casa desde o início dos sintomas, fez o exame e permanece em isolamento domiciliar. Ela está evoluindo bem aos procedimentos clínicos.

O governo informou que a servidora não estava presente na reunião realizada com secretários e agentes de saúde dos municípios sergipanos realizada na última semana.