IMUNIZAÇÃO

mundo

Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia lança sistema de agendamento para a vacinação contra a COVID-19

A partir desta sexta-feira, 30, começam a ser vacinadas as pessoas com 36 anos ou mais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto ilustrativa.

Com a redução das faixas etárias no plano de vacinação contra a COVID-19, a quantidade de pessoas que buscam o imunizante tem aumentado e, desta forma, para gerenciar o fluxo e evitar maiores aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde está lançando o sistema de agendamento online, onde será possível escolher o local de vacinação, dia e período para receber a vacina.

O sistema é somente para quem vai receber a primeira dose. As pessoas que estão aguardando a segunda dose devem seguir a data que está no Cartão de Vacina.

A partir desta sexta-feira, 30, começam a ser vacinadas as pessoas com 36 anos ou mais. Apenas o posto de vacinação da Escola Afrânio Lages estará funcionando devido às restrições técnicas do imunizante da Pfizer, recebido nesta quinta-feira. Serão 1.572 doses disponíveis para a primeira dose da população.

O agendamento deverá ser feito através do site:
vacina.delmirogouveia.al.gov.br.

Todos os campos devem ser preenchidos corretamente e, no dia da vacinação, deverão ser apresentados – RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão do SUS e o Comprovante de Agendamento, que poderá ser impresso ou na própria tela do celular.

E, mesmo vacinado, é preciso continuar seguindo as recomendações de segurança sanitária para o combate à COVID-19.