Abuso de autoridade

mundo

‘Quem exerce o poder tende a dele abusar’, diz Gilmar Mendes

  • Por Lara Curcino
  • 16 de agosto de 2019
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse hoje (15) que quem exerce o poder tende a cometer “abuso” com ele. A declaração ocorre um dia após a Câmara dos Deputados aprovar a criminalização do abuso de autoridade.

O texto do Congresso considera crimes cometidos por servidores públicos, militares, membros dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, do Ministério Público e dos tribunais ou conselhos de contas.

“Quem exerce o poder tende a dele abusar e é por isso que precisa ter remédio desse tipo”, comentou Gilmar Mendes em  conversa com jornalistas.