Uma nova pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) aponta que 46% dos entrevistados concordam com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando ele afirmou que as novas tarifas anunciadas pelos Estados Unidos são uma retaliação ao PIX.
Ainda segundo o levantamento, outros 36% concordam com a posição de Flávio Bolsonaro (PL), que afirma que as tarifas são uma reação às declarações de Lula contra os Estados Unidos. Além disso, para 10%, nenhuma das duas explicações está correta e outros 8% não souberam ou não responderam.
A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 5 e 8 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.





