Esporte

mundo

Prefeita Ziane Costa entrega o primeiro Centro Esportivo Comunitário de Delmiro Gouveia

  • 26 de junho de 2026
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

​Equipamento público viabilizado por meio do Novo PAC conta com campo de futebol, meia quadra, playground e pista de caminhada na Área Verde.

​A prefeita Ziane Costa inaugurou oficialmente o novo Centro Esportivo Comunitário da Área Verde, marcando a entrega do primeiro complexo desse modelo voltado ao esporte e lazer na história do município de Delmiro Gouveia. A solenidade reuniu moradores e lideranças locais para celebrar a abertura das instalações.

​O equipamento público foi viabilizado por meio de articulação direta da gestão municipal junto ao Governo Federal, com investimentos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A estrutura multiuso foi planejada para funcionar como um polo de integração social, promoção da saúde e cidadania para a comunidade do Sertão alagoano.

​”Mais do que uma obra, este é um investimento real no bem-estar, na inclusão social e no fortalecimento de toda a nossa comunidade. O bairro Área Verde agora conta com um espaço totalmente pensado para incentivar a prática esportiva, promover a convivência sadia e, acima de tudo, oferecer muito mais qualidade de vida para as nossas crianças, jovens, adultos e idosos. Estamos criando novas oportunidades de integração entre os moradores e construindo um futuro melhor”, afirmou a prefeita Ziane Costa durante ato.

​A infraestrutura inaugurada conta com um campo de futebol society com gramado adequado para competições locais, além de uma meia quadra projetada para a prática de basquete e outras modalidades. Para o estímulo de atividades físicas diárias, foi implantada uma pista de caminhada no entorno de todo o complexo.

​O novo espaço comunitário também foi dotado de um playground moderno para o público infantil e áreas de convivência equipadas com bancos e mesas, garantindo um ambiente seguro e estruturado para o uso positivo da vizinhança.

Com as instalações oficialmente abertas, a comunidade já passa a usufruir dos benefícios do novo polo esportivo do município.