BRASIL

mundo

Média móvel de mortes por Covid no Brasil é a maior já registrada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
ugo Barreto/Metrópoles

No dia em que mais 3,2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 chegaram ao Brasil, a média móvel de óbitos por Covid-19 por aqui atingiu 1.123, o maior índice desde o início da pandemia. O indicador desta quarta-feira (24/2), em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 6,2%, o que indica estabilidade.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás. Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Em números absolutos, o país registrou 1.428 óbitos em decorrência da Covid-19 e 66.588 novas infecções de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 249.957 vidas para a doença e computou 10.324.463 casos de contaminação.