Trabalho e seriedade

mundo

Governo de Alagoas: Considerada a espinha dorsal de AL trecho da BR-316 que liga Carié a Canapi é inaugurada

  • Por Adair Nunes
  • 22 de janeiro de 2018
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

Considerada a espinha dorsal de Alagoas, o trecho da BR-316 que liga Carié a Canapi foi inaugurada nesta sexta-feira, 19. O evento reuniu diversas autoridades políticas do país.

 

A pavimentação asfáltica de 12 quilômetros mudou a realidade do povo de Canapi que sofria com a estrada de barro que existia a mais de 50 anos. A segunda parte das obras, no total de 37 quilômetros entre a área urbana de Canapi e Inajá, já foi 80% executada e tem previsão de conclusão para março deste ano.

 

Renan Filho destacou a importância da obra para o Sertão de Alagoas. O investimento viário integra e fortalece as possibilidades de crescimento econômico, fazendo a região avançar. “Canapi era uma cidade que ficava em fim de linha; só vinha pra cá quem morava aqui ou tinha algum negócio. Com a construção dessa estrada, a cidade passa a ser rota do desenvolvimento regional. Por aqui vai passar muita gente, o que fortalecerá o comércio, a geração de emprego e transformará definitivamente o município”, avaliou o governador.

 

Compareceram ainda à solenidade os secretários de Estado dos Transportes e do Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e da Ciência, Tecnologia e da Inovação, Régis Cavalcante; o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro; o prefeito de Canapi, Vinicius Lima; o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley; deputados, dentre outras autoridades.