Ação Social

mundo

Gilmelândia inicia programação da Semana da Criança no HGRS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Gilmelândia abre semana da criança do Hospital Roberto Santos. Foto: Camila Souza/GOVBA
A Semana da Criança do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foi aberta na tarde desta segunda-feira (7), com um show infantil da cantora Gilmelândia, promovido na ala pediátrica da unidade. A programação continua até a próxima sexta (11), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), por meio do projeto ‘Meu Coração é do Bem.
Atualmente, o HGRS tem 83 pacientes mirins e, segundo o diretor-geral da unidade hospitalar, José Admirço, a parceria com as Voluntárias Sociais torna o evento ainda mais especial. “O Roberto Santos é referência em pediatria, acolhendo crianças de todo o estado. E muitas delas não têm acesso a uma sessão de fotos, a um encontro com uma grande cantora ou mesmo à interação com palhaços. Essa é uma ação que transmite amor para todos, inclusive para a equipe, que fica ainda mais motivada”, explicou.
A Semana da Criança é uma intensificação do trabalho realizado cotidianamente pelo projeto de voluntariado ‘Meu Coração é do Bem’, como destacou a coordenadora da iniciativa, Leila Colangeli. “Este projeto das Voluntárias Sociais da Bahia, idealizado pela primeira-dama Aline Peixoto, é um projeto de amor. De segunda a sexta, os voluntários vêm ao HGRS para doar tempo, carinho e amor. É importante estar aqui, ajudar na recuperação dessas crianças, fazendo com que elas se sintam bem e felizes, mesmo em tratamento”.
A pequena Aylla Beatriz, de apenas três anos, foi uma das crianças que se divertiram junto com Gilmelândia. A dona de casa Adalice do Espírito Santo, avó da menina, que está internada há duas semanas no hospital, afirmou que “Aylla está tendo a oportunidade de brincar e receber brinquedos. Esse evento é muito importante para minha neta e para todas as crianças que estão aqui”.
A programação ocorre nos dois turnos, com oficinas, carrinhos de pipoca e algodão doce, sessões de contação de histórias, distribuição de brinquedos e de kits de higiene pessoal, SPA para acompanhantes e mais apresentações musicais. Durante toda a semana, a Enfermaria Pediátrica também recebe a exposição ‘Sorria. Seu Coração é do Bem’, composta por fotos de 25 pacientes que foram clicados pelo fotógrafo Eduardo Freire e embelezados pela equipe do Salão Sá Marina.