Saúde

mundo

“Espero que Luiz de Deus se sensibilize com essa cena”, diz Mário Júnior ao mostrar família orando na frente de UTI aérea

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma paciente com Covid-19 foi transferida para o Hospital Couto Maia em Salvador na tarde desta segunda-feira, dia 13 de julho. Ela estava internada na UPA/UTI Covid-19 de Paulo Afonso e seu estado de saúde é bastante delicado. Uma equipe do Samu fez a remoção da paciente até o aeroporto, onde uma aeronave da Sesab pousou e decolou em seguida rumo à capital do Estado.

A paciente é uma mulher de 44 anos, residente no município de Glória. Ela deu entrada no Hospital Covid-19 de Paulo Afonso há 7 dias. Como apresentava algumas comorbidades como diabetes, hipertensão e obesidade, as funções renais ficaram comprometidas necessitando com urgência se submeter à sessões de hemodiálise.

O Hospital Covid-19 apesar dos 4 leitos de UTI ainda não dispõe de equipamento para tratamento de diálise e a prefeitura também não firmou convênio com a iniciativa privada, o que levou a família a solicitar da prefeitura de Glória providências no sentido de removê-la para Salvador.

David Cavalcanti, prefeito da cidade, recorreu ao deputado Mário Negromonte Júnior que por sua vez apelou para o governador Rui Costa (VEJA MAIS AQUI). Autorizado o voo e com a devida regulação, a paciente foi transferida há pouco para a capital baiana.

No momento em que a UTI aérea se preparava para a decolagem, familiares da paciente fizeram uma oração pela sua recuperação. A imagem foi gravada e compartilhada nas redes sociais. Ao ter acesso ao vídeo, o deputado Mário Júnior repostou pedindo ao prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, para comprar o equipamento.

“Espero do fundo do meu coração que o Prefeito @luizdedeusoficial de Paulo Afonso se sensibilize com essa cena e compre o equipamento ou faça o convênio com a iniciativa privada.  Repostem e marquem o Prefeito de Paulo Afonso.”, escreveu o deputado Mário Negromonte Júnior.

O deputado também agradeceu ao governador Rui Costa o empenho na liberação do voo: “Muito Obrigado meu Governador @ruicostaoficial por mais essa UTI aérea para nossa região para tentar salvar mais essa paciente em estado grave com COVID. Parabéns a toda equipe de Saúde de Glória do nosso querido Prefeito @davidcavalcanti_11  e do secretário @fsouza_tri. Confiamos em Deus e na equipe do Couto Maia em Salvador para salvar essa pessoa tão querida do nosso município Glória. Deus no comando de tudo!!