BAHIA

mundo

Mário Júnior comemora início de uma das maiores obras de abastecimento de água de Paulo Afonso: “Uma luta muito grande nossa”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Há um ano e meio o deputado federal Mário Negromonte Júnior anunciava ao final de uma importante reunião com representantes da Cerb e Codevasf, a realização de uma das maiores obras de abastecimento de água para Paulo Afonso, Bahia (relembre aqui): o sistema integrado de abastecimento de água dos povoados Xingozinho, Salobro, Tabuleirinho, Sítio do Tará, Malhada da Caiçara, Lagoa Seca, Lagoa do Junco, Pinheiro, Picos e Pedrezinha.

Pouco mais de um ano depois, o parlamentar celebrava a publicação do aviso de licitação. Era mais um importante passo para viabilizar a execução da obra (reveja aqui).

Finalmente, no último dia 5 de abril foi publicado no Diário Oficial do Estado o resultado final da licitação, tendo como habilitada e vencedora, a empresa Roble Serviços LTDA.

A obra no valor de R$10.917.102,17 (dez milhões, novecentos e dezessete mil, cento e dois reais e dezessete centavos) que já está em andamento e a todo vapor vai beneficiar dez comunidades e cerca de 2 mil pessoas.

“Essa obra foi muito sonhada, gigantesca, uma luta muito grande nossa, somou-se forças e agora está aqui. Venho lutando por essa obra há muito tempo, coloquei emenda e o governador Rui Costa viabilizou”, comemorou à época o deputado em suas redes sociais.

 

O presidente da Cerb, Antônio Matos, enfatizou a grandeza da obra que o governo do Estado vai realizar.