BAHIA

mundo

Despedida de Mãe Bernadete, importante líder quilombola do país, reúne multidão

Mãe Bernadete foi homenageada com uma caminhada pelas ruas da cidade de Simões Filho e com um ritual do candomblé

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Conaq/Arte sobre foto de Walisson Braga

Uma multidão participou da despedida de Mãe Bernadete, uma das mais importantes líderes quilombolas do país. Ela foi assassinada na última quinta-feira (17), na Bahia.

Mãe Bernadete foi homenageada com uma caminhada pelas ruas da cidade de Simões Filho e com um ritual do candomblé. No fim da manhã, o corpo dela foi levado para Salvador.

Vestidos de branco, representantes de comunidades quilombolas de várias partes do país, amigos e parentes lotaram o cemitério Ordem Terceira de São Francisco para a última homenagem à ialorixá.

Sob forte comoção, eles pediram justiça pelo assassinato da líder quilombola.