LUTO

mundo

Despedida da ‘realeza’: Vila Belmiro vai receber velório de Pelé

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Desde a semana passada, O Santos Futebol Clube, berço do Rei Pelé, prepara o velório do craque dentro da histórica Vila Belmiro, palco de inúmeros dos seus jogos. A cerimônia será aberta ao público.

O enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, com visão para a Vila Belmiro, local onde Pelé tem seu caixão dourado reservado há anos.

Segundo apurado pelo G1, na última quinta-feira (22), iniciaram-se os contatos entre familiares do Rei, Santos Futebol Clube e Prefeitura de Santos. Com as informações em mãos, Santos e Prefeitura deixaram todos os profissionais em alerta e iniciaram os protocolos da operação para a despedida do maior brasileiro de todos os tempos.

Já na sexta-feira (23), após o protocolo ter sido acionado, a Vila Belmiro passou a ser palco de uma movimentação intensa e começou a receber diversos equipamentos para a despedida de Pelé. Após pedido dos filhos do ídolo, o clube organizou uma tenda para receber o caixão no centro do gramado.