Descansou

mundo

Após anos lutando contra o câncer, morre em Salvador, Maria Sônia a “Soninha do Bate Papo”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Faleceu em Salvador, por volta das 10:30 deste domingo (26), Maria Sônia, a ‘Soninha’ do Bar e Restaurante “Bate Papo”. A informação foi confirmada há pouco pelo amigo da família Derinho Oliveira.

Em fevereiro desse ano, dona Maria Sônia gravou um depoimento em vídeo que comoveu a cidade. Ela contou que há seis anos tratava de um câncer no colo sigmoide, e dois anos depois o câncer rescindiu no fígado.

“Fiz cirurgia, fiz quimioterapia, e em 2017, ele [o câncer ] estava lá, continuou insistindo. Fiz de novo cirurgia e químio, entre as três químios que fiz sou muito bem assistida pelo SUS graças a Deus, só que ano passado, o SUS já não tinha mais medicamento para mim então eu tive que fazer uma químio de uma linha mais sofistica, digamos assim, o qual eu ganhei judicialmente, mas infelizmente não curou a lesão”, disse no vídeo.

Soninha relatou ainda que no ano passado ela tentou fazer outra cirurgia, mas que não era mais possível. “Já procurei vários tratamentos e nós, eu e os médicos, chegamos a conclusão que para mim só a químio sistêmica.”

O tratamento foi iniciado, mas sem a assistência do SUS, “Eu já não tenho mais tanto tempo, mas tenho muitos amigos, e gostaria muito de contar com a colaboração de todos vocês, é um tratamento muito caro.”, contou à época.

Com o depoimento amigos se juntaram aos familiares e iniciaram grande campanha em Paulo Afonso, entre as ações, uma feijoada com shows ao vivo que reuniu diversos artistas da cidade, além de rifa e outras.

Graças à solidariedade do povo pauloafonsino, a empresária conseguiu o suficiente para seguir com o tratamento, mas infelizmente, nesta manhã de domingo Soninha descansou.

A última aparição em público de Soninha foi no dia 6 de junho quando gravou novo vídeo para agradecer as campanhas realizadas e prestar contas do que foi arrecadado e investido: “Passando por aqui para agradecer a vocês, por tudo que fizeram por mim, estou bem e seguindo com o tratamento. Fica aqui o meu agradecimento a todos vocês que abraçaram a luta pela minha vida”, escreveu. (veja abaixo)