Marchante é assassinado na presença de filho e irmãos

Delmiro Gouveia / AL

  • 21 de abril de 2014
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um crime brutal, ocorrido na tarde deste domingo (20), chocou os moradores do Sítio Serra Negra, na zona rural de Delmiro Gouveia. O marchante José Cícero de Oliveira, 39, foi morto com vários disparos de arma de fogo na presença dos familiares.

Segundo a polícia, “Zé Cícero”, como era mais conhecido, estaria na companhia de um filho e dois irmãos, no alpendre de sua casa, próximo ao KM 44 da AL-220, quando foi surpreendido por duas pessoas em uma motocicleta que haviam chegado na residência e ordenado que os familiares se afastassem, pois o alvo seria apenas o marchante.

Os próprios parentes contaram que logo que se afastaram os assassinos descarregaram suas armas de fogo atirando contra “Zé Cícero” que foi atingido várias vezes nas constas e na cabeça. O trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Desesperado ao ver o pai sendo morto, o filho da vítima teria tentando impedir que o crime fosse cometido, mesmo em desvantagem contra os dois assassinos. A atitude do rapaz fez com que os criminosos atirassem em sua direção, mas por sorte o mesmo não foi atingido. Os criminosos que estariam em uma motocicleta Honda Fan, de cor preta e placa não anotada fugiram tomando destino ignorado.

O motivo do crime ainda está sendo investigado, mas o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti adiantou com exclusividade para nossa reportagem que o marchante já tinha sofrido um atentado anteriormente e havia discutido recentemente com um colega de profissão. Ainda conforme Cavalcanti, a vítima também praticava agiotagem e diante disso tudo acredita que a execução esteja relacionada a crime de mando. O delegado não deu mais detalhes sobre suspeitos para não obstruir os trabalhos policiais.

Esse é o segundo assassinato ocorrido no município, no mesmo dia. O primeiro foi contra um idoso que foi morto durante um assalto em sua propriedade, no Distrito Jardim Cordeiro. Ambos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.