Alunos em protesto à falta de estrutura, fecham campus da Ufal
<font size=
17 de maio de 2011
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Alunos em protesto à falta de estrutura, fecham campus da Ufal
A decisão dos alunos de paralização deve perdurar até a próxima sexta-feira
Na manhã desta terça-feira, 17, alunos dos Centros Acadêmicos (CA’s) em protesto à falta de estrutura do Campus do Sertão decidiram impedir a entrada de alunos e professores à sede improvisada da universidade localizada na Escola Estadual Watson Gusmão.
A decisão dos alunos de paralização deve perdurar até a próxima sexta-feira, 20, quando estar agendada uma visita da reitora Ana Dayse Dorea as unidades de Delmiro Gouveia e Santana de Ipanema que enfrentam situações semelhantes como prazo para finalização das obras do campus, ausência de professores, entre outros problemas estruturais.
Segundo alguns alunos, os problemas são os mesmos há cerca de dois anos, que à reitora já foi comunicada oficialmente e até o momento nenhuma medida efetiva foi adotada para resolução dos problemas. Professores da unidade de ensino estão adotando postura de ‘respeito’ à manisfestação dos alunos, alguns servidores utilizaram a entrada da escola que funciona no mesmo local para ter acesso a universidade.