Superintendente do Incra presta esclarecimento à PF

Estevão Oliveira foi convidado pelo delegado Políbio Brandão

  • 23 de fevereiro de 2011
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Convidado pela Polícia Federal a prestar esclarecimentos sobre a venda de lotes da reforma agrária, no assentamento Dom Hélder Câmara, em Murici, o superintendente regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra/AL), Estevão Oliveira, esteve ontem à tarde na sede do órgão. Ele se reuniu por mais de duas horas com o delegado Políbio Brandão, que investiga a ilegalidade.
Ao sair, o superintendente se disse tranquilo de que a investigação da PF vai identificar os responsáveis pelo crime, da mesma forma que está sendo feito no Incra, para que os envolvidos sejam processados criminal e civilmente. Até esta sexta-feira, 25, ele deve encaminhar ao delegado federal informações referentes ao assentamento onde lotes foram comercializados, supostamente com a conivência de funcionários do Instituto.
No último domingo, a Gazeta publicou ampla reportagem, provando que é possível terceiros não cadastrados pelo Incra, inclusive que não atendem ao perfil social exigido pelo programa de reforma agrária, comprar lotes de terra adquirida com recursos da União. O trabalho investigativo dos repórteres Maurício Gonçalves e Marcelo Albuquerque revelou um esquema criminoso que, agora, está sendo investigado pela Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal.