IBAMA desencadeia operação de combate ao desmatamento

<font face=

  • 16 de setembro de 2010
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

IBAMA desencadeia operação de combate ao desmatamento

por Mais Noticias.Net

Mais Noticias.NET

IBAMA desencadeia operação de combate ao desmatamento

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais – IBAMA – vem desencadeando, desde o último sábado, uma grande operação de combate ao desmatamento no Alto Sertão. Até o presente momento, os agentes, com apoio da das polícias Militar e Florestal, apreenderam várias sacas de carvão, 41m³ de lenha, um caminhão com carregamento irregular de estacas e notificaram mais de 50 hectares de desmatamento ilegal.

O chefe da operação, Rivaldo, esclarece que o objetivo principal dessa e de outras futuras ações, é combater a devastação do bioma caatinga no Alto Sertão.

"Alagoas possui a área de bioma caatinga mais devastada do Nordeste, por isso nosso objetivo é combater essa irregularidade simultaneamente em vários lugares englobados nessa vegetação", frisou o agente.

Durante as ações, foram apreendidos também alguns animais, mas Rivaldo reforça a informação de que o objetivo principal, neste momento, é o combate ao desmatamento.

Ele informou também que brevemente outras operações serão feitas na bacia do Rio São Francisco, visando combater a pesca ilegal, como, por exemplo, a do Pitu, cuja pesca e a venda são expressamente proibidas pelo IBAMA, pois o mesmo corre risco de extinção.

Todo o material irregular apreendido nessa operação já foi enviado para a capital – Maceió.