Prefeito quer privatizar mercado público e terminal rodoviário de Delmiro

<font face=

  • 9 de abril de 2010
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Prefeito quer privatizar mercado público e terminal rodoviário de Delmiro

O prefeito de Delmiro Gouveia, Luis Carlos Costa, enviou para Câmara Municipal projeto propondo a exploração comercial por uma empresa privada do mercado público e do terminal rodoviário. A polêmica foi discutida na sessão da Câmara, realizada ontem. O projeto de lei 07/2010, estabelece a concessão e exploração do Terminal Rodoviário, Matadouro Público e Mercado Público por terceiros através de licitação. Os vereadores Edvaldo Nascimento e Clayriane Brandão não concordaram com o projeto. "Este projeto é uma privatização do serviço público. Não posso concordar com isso porque sei que os empresários que assumirem estes órgãos terá como objetivo o lucro, o que também será repassado nos preços dos produtos no Mercado Público e nos outros serviços", alertou a vereadora Clayriane. Comungando da mesma opinião o vereador Edvaldo completou: "privatizar esses órgãos em Delmiro é passar a conta para quem tem menos condições de pagar, que é a comunidade"

Em defesa do gestor municipal, o vereador Cacau Correia buscou na Constituição Federal embasamento jurídico para o Projeto de Lei. "A celebração de contratos de concessão está embasada inclusive pela nossa Carta Magna, que é a Constituição Federal. Acho que nós devemos primar pela qualidade dos serviços oferecidos no nosso município", frisou. Após as colocações dos edis, os projetos foram todos aprovados por maioria.

Fonte: www.cadaminuto.com.br