Especialistas orientam sobre doenças transmitidas pelo beijo.
Da Redação G1
Beijo pode causar problemas aos foliões
Carnaval é sinônimo de diversão. Nessas dias de folia, é comum encontrar pessoas distribuindo beijos. O que elas nem imaginam é que esse carinho pode se tornar um vilão, percebido somente depois dos festejos. Especialistas em doenças infecciosas explicam quais são as doenças causadas através do beijo.
É verdade que o beijo movimenta 29 músculos e é eficiente na redução de calorias: queima aproximadamente 12 calorias por beijo. Mas também é verdade que durante o beijo há troca de 250 bactérias que transmitem doenças como Influenza A H1N1 (Gripe A), Meningite e até Cárie.
A combinação de cansaço, desidratação e alimentação inadequada, Associado à troca de bactérias é responsável pelo aparecimento de diversas doenças como Gripe A, Meningite, Mononucleose, Herpes, Cárie, Sífilis e até Pneumonia. O remédio para o problema, segundo os médicos, é o bom senso.
Fonte: Com agências



