Pesquisa mostra Heloísa Helena em segundo lugar na disputa à presidência da República

Mulher

  • 9 de dezembro de 2008
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Após ter sido eleita a vereadora mais votada da história do Legislativo de Maceió, Heloísa Helena (Psol) é apontada como a segunda colocada na disputa à sucessão presidencial, segundo a última pesquisa do Instituto DataFolha, divulgada na última segunda-feira.

De acordo com os números ela aparece com 14% das intenções de voto e, portanto, estaria tecnicamente empatada com Ciro Gomes (PSB), que obteve 15%, enquanto que o tucano José Serra ocupa a primeira colocação, com 41% da preferência do eleitorado.

A candidata Dilma Rousseff (PT), apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece seis pontos atrás da vereadora eleita por Maceió, com 8% das intenções de voto. A pesquisa também mostrou que 12% do eleitorado brasileiro votaria em branco ou anularia o voto se as eleições para a presidência da República fossem hoje.

Já 9% dos eleitores afirmaram estar indecisos, na sondagem onde foram ouvidos 3.486 brasileiros entre os dias 25 e 28 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte e crédito: Josenildo Törres / Tudo na Hora