Vereadores e Chesf discutem estadualização do HNAS", quero informar que esta reunião não acontece hoje.Segundo Antônio Alexandre – que se encontra na cidade – o diretor da CHSEF adiou o encontro para o fim do mês corrente.
Crédito: JRCSilva
Em pleno recesso parlamentar que dura até o dia 15 de fevereiro, a comissão de Vereadores formada na última sessão ordinária, realizada no dia 23/12/ 2009, encontra-se em Recife nesta quinta-feira (14), onde tem reunião marcada com a diretoria da Companhia Hidro Eelétrica do São Francisco (CHESF) para tratar mais uma vez da estadualização do Hospital Nair Alves de Sousa. A Unidade Hospitalar, que pertence à estatal, funciona desde a década de 50 em Paulo Afonso-BA e atende à população de quatro estados da Região do Vale do São Francisco, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Segundo o Vereador Antônio Alexandre, presidente da câmara de Paulo Afonso, em entrevista a rádio RBN na última terça-feira (12), falou: "Nós agendamos uma reunião com o novo diretor administrativo da CHESF para quinta-feira, 14. Então eu e os Vereadores Regivaldo Coriolano e Gilson Fernandes estaremos nesta reunião para tratar da questão do hospital HNAS. Até agora, todas as entrevistas dadas pelos representantes da empresa dizem que "o hospital não pode mais ficar com a CHESF, porquê um Decreto do Presidente da República impede que ele continue sendo administrado por ela". E nós estamos andando na contramão da realidade. Eu estou levando o Estatuto da Eletro Nuclear de assistência médica. Esse estatuto, inclusive é do hospital de Praia Brava, de Angra dos Reis, que concede através da Eletrobrás, a manutenção desse hospital, ou seja, ela pode manter o hospital com mais de 400 funcionários, com a possibilidade de firmar convênios com várias instituições. Aqui em Paulo Afonso se mente muito; enganam a população da nossa cidade…
O Presidente da Câmara encerrou sua entrevista, dizendo que defende sua cidade por amor. -"Sou um pauloafonsino que amo a minha cidade, e não gostaria de vê-la na pior. Estou na política por acaso. Entrei através do Deputado Luiz de Deus, gostei e fiquei porquê fui reconhecido pelo povo como um político que defende sua cidade. Mas tenho certeza que não vou demorar muito, porquê agente cansa de brigar e ver tanta gente ruim querendo desvirtuar o que a gente quer de bom para a nossa cidade.
A CHESF nada faz pela nossa cidade, a não ser tirar. E ainda tem gente que diz que a CHESF já se comprometeu com o lado social de Paulo Afonso. Não se comprometeu com nada. Na verdade ela usufruiu muito e deu pouquíssimo, mas no Estado de Pernambuco, ela mentem tudo. Eu acho isso um absurdo. Vergonhoso. Estou triste". Lamentou Antônio Alexandre.
Da Redação PANotícias
redacao@pauloafonsonoticias.com.br



