Inaugurada a Casa de Passagem Menina Flor

..

  • 24 de dezembro de 2009
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em seu discurso na inauguração da Casa de Passagem Menina Flor, o prefeito Anilton lembrou com alegria que para a Casa de Passagem se concretizar foi necessário um trabalho conjunto com uma equipe interdisciplinar competente, "esse é nosso presente de Natal para nossas meninas que foram violentadas no seio de sua família, que é uma instituição tão importante na nossa sociedade"

Crédito: JRCSilva
Inaugurada a Casa de Passagem Menina Flor

 

Colorida como um jardim florido, a Casa de Passagem Menina Flor foi inaugurada na terça-feira 22 e meninas e adolescentes que tiveram seus direitos violados terão melhor apoio para restabelecer sua dignidade.

Buscando acolher e defender a integridade moral e física de crianças e adolescentes do sexo feminino foi inaugurado ontem, às 18h, no BNH em Paulo Afonso-BA,a  Casa de Passagem Menina Flor.

Encontrada em péssimo estado, a Casa de Passagem Menina Flor, que serve para assegurar temporariamente meninas entre 0 e 18 incompletos de idade que tiveram seus direitos violados, mudou de endereço e ganhou uma nova sede, totalmente equipada para as faixas etárias que serão atendidas naquela Casa.

Com um ambiente totalmente alto astral, cheio de bolas de assopro e paredes coloridas, brinquedos em toda parte e toda uma estrutura preparada para receber meninas, a inauguração contou com a presença de secretários municipais, presidentes de conselhos da cidade, da delegada Mirela Matos(DEAM), do delegado Mozart, do presidente da Câmara Municipal, Antônio Alexandre; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; do vice prefeito, Jugurta Nepomuceno;  do prefeito Anilton Bastos, convidados, cidadãos e imprensa.

O primeiro a discursar foi o vereador Antônio Alexandre que parabenizou a inauguração e em seguida retirou-se para presidir a sessão da Câmara que estava para começar. Em seguida, a delegada Dra. Mirela Matos, que vem atuando com bastante competência a frente da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM, seguida das falas da presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, Magda Moreira; da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; do vice prefeito Jugurta Nepomuceno e por fim, a tão esperada fala do prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira.

Em seu discurso o prefeito Anilton lembrou que para a Casa de Passagem se concretizar foi necessário um trabalho conjunto com uma equipe interdisciplinar competente. "esse é nosso presente de Natal para nossas meninas que foram violentadas no seio de sua família, que é uma instituição tão importante na nossa sociedade" disse o prefeito que não conteve em seu semblante a expressiva alegria que sentia com a inauguração da Casa de Passagem Menina Flor.

Também foi comentado durante o evento inaugural o prêmio Prefeito Amigo do Conselho Tutelar que o prefeito Anilton Bastos recebeu segunda-feira, 14, no Hotel Sol Bahia em Salvador. Apenas 5 prefeitos em toda Bahia recebeu este prêmio.

Após os discursos todos adentraram à Casa de Passagem para conhecer melhor as instalações, em seguida um coquetel foi servido a todos os presentes.

As crianças que já estão usufruindo da Casa de Passagem não estavam lá no momento da inauguração, pois devem ter suas identidades em sigilo. As crianças e adolescentes do sexo masculino também possuem uma Casa de Passagem em Paulo Afonso.

As crianças e adolescentes dirigidas a Casa de passagem pelos motivos de direitos violados e convívio familiar e comunitário rompido recebem acompanhamento e só retornam ao seio familiar após resgate de seus direitos e restabelecimento dos vínculos afetivos familiar

Da redação PANotícias, Natália Cleuber
NATY_CLEUBER@pauloafonsonoticias.com.br