Deputados aprovam mudança do nome do estádio Rei Pelé para Rainha Marta

Pelé

  • 25 de novembro de 2008
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira, em segunda votação, a proposta de mudança do nome do estádio Rei Pelé para Rainha Marta. O autor da proposta, deputado Temóteo Correia (PTB), reforçou a necessidade de homenagear a alagoana de Dois Riachos, por ser uma atleta que valoriza suas raízes.

O parlamentar argumentou que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nunca valorizou a homenagem prestada pelo povo alagoano. "Ele esteve na inauguração do estádio, em 1970, jogou apenas 30 minutos e só entrou em campo depois de o Santos receber a confirmação do pagamento do cachê. Ou seja, ele não confiou na palavra do governador da época, Afrânio Lages", disse Temóteo Correia, revelando que esta é uma mágoa que tem como cidadão. "Ele (Pelé) nunca fez qualquer menção à homenagem prestada pelo nosso povo. Ele não merece essa homenagem", considerou Temóteo.

Para o parlamentar, o fato de a jogadora Marta Vieira da Silva visitar constantemente o Estado, inclusive trazendo turistas, demonstra seu respeito e consideração por Alagoas, o que justifica a troca do nome de Estádio Rei Pelé para Rainha Marta.

A matéria segue para o executivo e cabe ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) indeferir ou sancionar. O projeto foi aprovado por 15 dos 21 deputados presentes à sessão desta terça-feira; os contrários a mudança do nome do estádio foram os parlamentares Rui Palmeira (PR), Paulão (PT), Judson Cabral (PT), Cáthia Lisboa Freitas (PMN), Ricardo Nezinho (PTdoB) e Hélio Silva (DEM).

Fonte: ALE / Tudo na Hora