LUTO

mundo

Pelé descobriu câncer de cólon em 2021 e estava internado desde novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Edson Arantes Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, após um mês de internamento no Hospital Albert Einstein. No dia 28 de novembro, Pelé deu entrada no hospital para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.

Durante a Copa do Mundo no Catar, no dia 3 de dezembro, o craque suspendeu a quimioterapia e se tornou adepto de cuidados paliativos, menos invasivos ao corpo. Com a mudança de método curativo, Pelé foi introduzido à medidas de conforto, voltadas para sanar problemas como falta de ar e dores corporais.