Edson Arantes Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, após um mês de internamento no Hospital Albert Einstein. No dia 28 de novembro, Pelé deu entrada no hospital para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.
Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.
Durante a Copa do Mundo no Catar, no dia 3 de dezembro, o craque suspendeu a quimioterapia e se tornou adepto de cuidados paliativos, menos invasivos ao corpo. Com a mudança de método curativo, Pelé foi introduzido à medidas de conforto, voltadas para sanar problemas como falta de ar e dores corporais.







