Policia prende acusados de crimes homofóbicos no sertão

Santana do Ipanema / AL

  • 10 de dezembro de 2011
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
As investigações feitas pela equipe do delegado Rodrigo Cavalcante, da Regional de Santana do Ipanema, colocaram em evidência crimes até o momento sem esclarecimentos no Sertão. Dentre os 23 presos na Operação Parasita, deflagrada hoje pela manhã, dois eram travestis e são acusados de cometer crimes com características homofóbicas na região.

José Anderson Monteiro Silva e Joaquim Júnior Lima foram dois dos detidos na ação policial. Eles são homossexuais assumidos e o último tem até o apelido de Priscila. De acordo com o delegado, os dois são acusados de homicídios contra gays. Os crimes dos quais são apontados não foram detalhados até o momento.

Da lista divulgada pela Policia Civil, seis pessoas são acusadas de assalto. Os demais, de acordo com Rodrigo Cavalcante, são envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios. O grande detalhe, apurado pela reportagem do Portal J2011, é que os chefes da organização criminosa, conseguiram fugir do cerco policial.

Dos trinta mandados de prisão, apenas 20 foram cumpridos. Duas pessoas foram presas em flagrante por estarem com armas. A ação mais efetiva aconteceu na localidade conhecida como Serra do Araçá, onde sete pessoas foram presas com um quilo de maconha, armas e munições.

O mapeamento das áreas vem sendo feito há 90 dias pela delegacia do município com o suporte do delegado Kelmenn Vieira, chefe da área I, da Policia Civil.

Por OJornal