Após o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD), dizer na sessão solene de abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores que a prefeitura não tinha assinado nenhum documento referente ao Hospital Nair Alves de Souza, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) desmentiu a declaração durante entrevista na Rádio Angiquinho FM 98,5, nesta terça-feira, 24.
Em seu discurso, Luiz de Deus afirmou que nunca houve a intenção de tomar a responsabilidade do hospital e que a prefeitura não tinha recursos para tal. Em contrapartida, a ata da reunião realizada no dia 12 de novembro de 2020 mostra que os seus representantes, o procurador do município, Igor Montalvão e o ex-secretário municipal de saúde, Guiarone Garibalde assinaram o termo de compromisso manifestando interesse para o comando do órgão.
“Essa contradição é a prova de que cidade está sendo administrada por outras pessoas que não é o prefeito eleito. Pois vir a público desmentir e pedir provas de algo que existiu é comprovação de que ele é o último a saber das decisões municipais, se é que ele fica sabendo”, destaca o parlamentar.
Marconi Daniel ressalta ainda que o interesse dele é fazer com que a cidade de Paulo Afonso tenha uma saúde digna, coisa que não está sendo feita pela gestão atual. “Eu irei encaminhar a cópia do documento para o prefeito e provar que o que estou trazendo à tona é o desgoverno que nossa cidade vem enfrentando. E se ele realmente não estava sabendo, eu, o vereador Marconi Daniel farei com que ele tenha conhecimento”, afirma.
“Agora estamos todos sem saber o que será feito com comando do Hospital Nair Alves de Souza, e infelizmente quem sofrerá as consequências dessa desorganização é a população de Paulo Afonso”, destaca Marconi. Ainda durante a entrevista o vereador reafirmou o compromisso com seus eleitores e informou que solicitou uma audiência pública para esclarecer os fatos.
Link da Ata de reunião – Procuradoria MPF 233.2014-15









