Benedito de Lira e Renan Calheiros são eleitos para o Senado

<font size=

  • 3 de outubro de 2010
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Benedito de Lira e Renan Calheiros são eleitos para o Senado

Heloisa Helena obteve apenas 16%

por Gilca Cinara e Teresa Cristina

Wadson Correia

Benedito de Lira e Renan Calheiros são eleitos para o Senado

O candidato ao Senado Federal Benedito de Lira (PP) foi o mais votado no estado de Alagoas com 35% dos votos validos. A vitória de Biu surpreendeu a todos, já que ele conseguiu derrotar a vereadora  por Maceió, Heloisa Helena, que era apontada como favorita.

A segunda vaga de Alagoas para o senado ficou com Renan Calheiros com 33%, que garantiu mais oito anos no senado, em seu terceiro mandato consecutivo. Heloisa obteve apenas 16%.

Cabeça e Maritaca
No guia eleitoral de Benedito de Lira, na televisão, os personagens "Cabeça" e "Maritaca" ganharam à simpatia dos alagoanos. O Sertanejo oferecia um "tijolo de ouro" para o eleitor que apresentasse uma obra em Alagoas realizada por Heloísa Helena.

A vereadora partiu para o ataque e chegou a usar o "Cabeça" no guia eleitoral. Os candidatos: Eduardo Bomfim obteve 120.880, acompanhado de Zé Costa com 97.709 e Álvaro Vasconcelos com 54.828 (2,53%). Os outros candidatos Paulo Nunes, Flávio Emilio, Afonso Larceda e Diógnes Paes não atingiram 1%.

 

Fonte: Cada Minuto