Nesta terça
Caravana Avança Saúde leva ações para o Sertão
Pariconha receberá ambulância cidadã e cadeiras de rodas para os portadores de necessidades especiais
Júlio Cezar
O Governo do Estado de Alagoas reforça ações na área de saúde, beneficiando mais dois municípios alagoanos. O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, estarão, nesta terça-feira (23), nos municípios de Pariconha e Mata Grande, onde farão a entrega de uma ambulância cidadã destinada ao atendimento da população.
Pariconha será o primeiro município a ser visitado pelo governador, às 11h. Ele fará a entrega de uma ambulância e quatro cadeiras de rodas para os portadores de necessidades especiais. E, a partir das 13h, a comitiva estará em Mata Grande, que também será contemplada com uma ambulância e cinco cadeiras de rodas.
Durante a visita, o governador deverá anunciar novos investimentos a serem realizados no sentido de reestruturar a atenção básica, visando o fortalecimento do Programa de Saúde da Família (PSF), que faz parte de uma das estratégias para melhoria dos indicadores de saúde, inclusive da mortalidade infantil.
"A prioridade do governador Teotonio Vilela é investir em ações para melhorar a qualidade de vida de todos alagoanos e, por isso, não tem medido esforços para garantir atendimento adequado aos usuários do Sistema Único de Saúde", destacou o secretário Herbert Motta, lembrando que nesse processo de fortalecimento das ações destacam-se os programas estruturantes Prohosp, Prosaúde, Promater e Provida.
Fonte: Agência Alagoas



