Vans clandestinas prejudicam empresas de ônibus coletivos em Paulo Afonso

PA

  • 21 de janeiro de 2010
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Vans clandestinas prejudicam empresas de ônibus coletivos em Paulo Afonso

Uma pesquisa realizada em Paulo Afonso, pelo GTRAN, constatou que as VANS clandestinas estão tomando os passageiros das empresas de transportes coletivos, que legalmente pagam seus impostos, funcionários e outros encargos tributários, mas segundo o Gerente dos Agentes de Trânsito, o Sr Batista, em algumas operações realizadas em parceria com a Polícia Militar, foram identificados que algumas VANS recebem inclusive o vale transporte e chegam a cobrar até um real por pessoa, utilizando ainda os pontos de ônibus da cidade para transportar passageiros com destino a bairros.

Colocando em risco a vida da população, os clandestinos não têm alvará para trabalharem, licença e não passam por vistoria nos seus veículos, transportando as pessoas irregularmente. As empresas que tem concessões são a VITRAN e a ARATU.

 

A estimativa é que os clandestinos chegam a faturar em um único dia a quantia de R$ 864,00 X 30 dias = 25.920,00 (mês), durante o ano eles chegam a faturar R$ 311.000,00 (trezentos e onze mil reais). Com esse prejuízo a Prefeitura deixa de arrecadar R$ 9.330,00 (nove mil trezentos e trinta reais) de ISS. Com esse dinheiro na mão das empresas, o número de funcionário aumentaria e a população teria um atendimento mais adequado.

 

 

Fonte: Repórter Francisco Sales

www.jornalforquilha.blogspot.com