Querido ou não, "Ciço Pia" vai deixar saudades
Antes de sua morte, populares manifestaram apoio a "Ciço Pia": "Quem não o conhece, com certeza nunca andou na Rua do Sol , é uma figura que está presente todos os dias na rua , não faz mal a ninguém, e faz parte da história da rua".
Crédito: amigosdaruadosol.blogspot.com 
"Ciço Pia"
Paulo Afonso perdeu um dos seus personagens históricos, "Ciço Pia". Morador da Rua do Sol e filho de seu "Zé Ferreira", o homem dos transmissores da Rádio Bahia Nordeste. "Ciço Pia" morreu atropelado na madrugada deste sábado (02/01/10).
Problemas mentais faziam com que "Ciço" perambulasse pelas ruas de Paulo Afonso em meio ao trânsito e por muitas vezes livrou-se de ser atropelado.
Outra característica dele e surpreender pessoas que se encontravam em mesas de bares, numa abordagem rápida, "Ciço" pegava os copos de bebida e em segundos, numa só "golada" colocava tudo pra dentro.
Algumas pessoas para afugentá-lo ameaçavam jogar água em seu corpo, isso ele detestava, saia de fininho.
O carinho dos moradores da Rua do Sol
No blog http://www.amigosdaruadosol.blogspot.com/ criado no início do ano passado, mostra o quanto "Ciço" era querido pelos seus vizinhos, moradores da Rua do Sol. A foto em destaque foi extraída do blog e logo abaixo reproduzimos a mensagem deixada por eles em homenagema "Ciço Pia":
"O LENDÁRIO CIÇO PIA…
QUEM NÃO CONHECE O CIÇO PIA , COM CERTEZA NUNCA ANDOU NA RUA DO SOL , É UMA FIGURA QUE ESTÁ PRESENTE TODOS OS DIAS NA RUA , NÃO FAZ MAL A NINGUÉM , E FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA RUA DO SOL".
Fonte: Ozildoalves.com.br



