Ensino fundamental muda em 2010

<p align=

  • 28 de dezembro de 2009
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

 
 
 

 

Em 2010, as escolas públicas e privadas de todo o País que ofertam a educação básica terão um grande desafio. Elas somente poderão matricular no primeiro ano do Ensino Fundamental crianças com seis anos completos. A determinação do Ministério da Educação (MEC) tem base na Lei nº 11.114, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, no dia 16 de maio de 2005. O regime é o mesmo que ampliou o Ensino Fundamental para nove anos de duração e estabelece como data do corte, ou seja, o ingresso das crianças na Escola.

As secretarias de Educação do Estado (SEE) e do Municipal (Semed) encaram o desafio com naturalidade. Porém, avisam que a tarefa não está nem será fácil. Para se adequar à realidade de Alagoas, algumas medidas foram implantadas após audiências públicas realizadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). As deficiências no ensino básico e a pouca oferta de vagas constituem problemas crônicos nas duas redes públicas de ensino e que, certamente, tornarão o desafio ainda mais difícil.

 

Fonte: www.ojornal-al.com.br