VOLTA AS AULAS

mundo

“Previsão é iniciar em 2022”, diz secretária de Educação de Delmiro sobre colégio da Barragem Leste

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tarde da última quarta-feira (15), a secretária municipal de Educação de Delmiro Gouveia, Luzia Keylla, concedeu entrevista ao programa Radar, na Rádio Angiquinho FM (98,5Mhz), apresentado pelo radialista Ozildo Alves.

Entre as pautas, o início das atividades do colégio de ensino médio do Distrito Barragem Leste. Apesar de ser uma obra do governo estadual, existe uma grande expectativa por conta que, os alunos da região, precisam estudar na cidade de Paulo Afonso, na Bahia.

Durante a entrevista, a secretária informou que a previsão para a entrega da obra é no mês de dezembro de 2021. “A gente tem buscado junto ao governo do estado a resolução dessa questão. Ela vai ser uma escola com perfil de tempo integral. Estive com o secretário estadual da Educação e, no próximo encontro, vou levar o relatório da quantidade de alunos que estão matriculados em Paulo Afonso e que vã ser da nossa rede, com a abertura desta obra”, disse.

Ainda de acordo com Luzia, a previsão é que em 2022, a escola já esteja funcionando. “Vamos cobrar para que isso ocorra. Estamos num trabalho constante para a viabilidade. Esse é um compromisso de gestão da prefeita Ziane Costa”, reforçou.

O impasse teve início por conta que a verba destinada ao transporte dos alunos está sendo enviado ao município baiano. “São verbas federais e que é preciso ter total transparência na utilização. Não é má vontade da gestão, é só uma questão de seguir os trâmites legais”, reiterou.