POLÍTICA

mundo

Na véspera da trezena de Glória-BA, estátua do padroeiro é transferida para entrada da cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na véspera do início da Trezena de Santo Antônio em Glória (BA), a estátua do padroeiro da cidade ganhará mais visibilidade com seu endereço novo. O monumento foi remanejado da igreja matriz para a praça pública localizada na entrada da sede do município, nesta segunda-feira, 31 de maio.

A mudança foi autorizada pelo prefeito David Cavalcanti e contou com o apoio da secretaria municipal de infraestrutura. A paróquia de Santo Antônio, por meio da equipe da Pastoral da Comunicação (Pascom), comemorou a novidade:

“Com muita alegria que hoje, houve a mudança de locação da estátua de Santo Antônio para a entrada da cidade com o apoio da Prefeitura Municipal onde, a cada fiel que passar pela a mesma, Santo Antônio irá abençoar sua trajetória. Sendo inaugurada dia 01/06, juntamente com a belíssima carreata de Santo Antônio, dando início ao seu Trezenário.”

Esse ano, o principal evento católico de Glória que começa nesta terça-feira, dia 1º e segue até 13 de junho, tem com o tema: “Um só coração e uma só alma” (At 4, 32). “Contamos com a presença ativa e frutuosa de cada um de vocês, para render os louvores a Deus pelos méritos de Santo Antônio.”, convidou a Pascom.