Turismo

mundo

Na contramão de outras cidades, atividades turísticas caíram em Paulo Afonso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No intuito de atrair mais turistas a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, acabar de efetivar a contratação do turismólogo, Jairo Luiz Oliveira, para prestar serviço de consultoria e implantação de projeto turístico com politicas públicas voltadas para a criação de roteiros turísticos locais.

Nos últimos anos com espaços a céu aberto e turismo ao ar livre, municípios e  regiões ao redor de Paulo Afonso, principalmente em Alagoas e Sergipe, tiveram um aumento expressivo no número de visitantes. Na contramão de outras cidades, as atividades turísticas caíram em Paulo Afonso significativamente.

Para mudar essa realidade na “Terra do bem e do Avanço”, Jairo Luiz Oliveira vai receber algo em torno de 42 mil. Esse produto (o projeto) já existe”, só precisa ser melhor embalado. É elogiável a intenção do governo, todavia não se planeja aprimorar o turismo local colocando a frente do projeto um moço cuja trajetória profissional é apenas limitada a cidade Piranhas (AL), cuja realidade é totalmente diferente de Paulo Afonso.

É estranho quando o governo do município finge que não vê a figura de uma das maiores autoridades no âmbito de turismo em nível de Brasil, o educador e turismólogo Antônio Galdino. O mal do governo tem sido não valorizar os profissionais locais.

A cidade de Paulo Afonso possui diversos potenciais turísticos, desde os voltados para a Cultura e Lazer até para os negócios. No entanto, o turismo na cidade poderia ser ainda mais expressivo se não fossem alguns entraves.