POLÍTICA

mundo

Deputado Osni Cardoso visita amigos e lideranças em Paulo Afonso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Final de semana com agenda movimentada do Deputado Estadual Osni Cardoso (PT). Ele esteve na cidade de Paulo Afonso visitando os amigos de longas datas, lideranças e sua base eleitoral no município. Na sexta-feira (08), concedeu entrevista para o repórter Gil Leal do programa Radar com Ozildo Alves na Rádio Angiquinho e seguiu suas atividades pela cidade.

Osni teve vários encontros e deve fechar um bloco de apoio a sua reeleição no próximo ano. Ele retorna em breve para um novo encontro que reunirá mais pessoas para discutir as políticas públicas para a cidade e região.

Osni “nasceu” em um povoado, viveu na roça e trabalhou duro para sobreviver durante muitos anos com o seu pai, sua mãe e com os seus 7 irmãos na agricultura familiar. Ele se emocionou quando visitou a casa de Dona São Pedro, de 96 anos, matriarca do povoado Malhada Grande. Ele recordou do seu tempo de criança com a sua família, os pais dele fizeram de tudo para que os filhos frequentassem a escola, porque a educação é muito importante e transformadora. Osni ficou maravilhado com o tear no quintal onde era confeccionado uma série de redes para o artesanato da comunidade que inclusive, já exportou para a Itália através de Dom Mário e Irmã Celina. Aproveitou para sentar no banco de madeira de quase 200 anos, onde tem muitas historias, inclusive de Lampião, (a conterrânea e parente da idosa), Maria Bonita e os cangaceiros já sentaram no famoso banco.

O parlamentar aproveitou para, entre tantas agendas, visitar na tarde deste sábado (09) o Museu Casa de Maria Bonita na Malhada da Caiçara, povoado do município de Paulo Afonso, Sertão da Bahia, local onde nasceu e morou a “Rainha do Cangaço” mulher de Virgulino Ferreira o Lampião.

Osni se colocou a disposição para encaminhar pleitos que lhe foram apresentados na assembleia legislativa e junto ao governo do Estado. Ele bem sabe que a política se faz perto do povo, conversando, dialogando, ouvindo cada pessoa. E sendo deputado e líder do Partido dos Trabalhadores, ele ouviu que cidade está bem servida com as ações do governador Rui Costa, que avançará ainda mais. Afinal, os eleitores de Paulo Afonso costumam dar grandes votações aos candidatos a governo e presidente da legenda, cerca de 80% dos votos.

O jovem deputado Osni Cardoso, tem 48 anos, é professor, atua para fortalecer a educação, esporte e cultura. Um entusiasta da agricultura, foi da pastoral da igreja católica, do movimento agrário, líder estudantil no DCE da UNEB, inclusive militou em Paulo Afonso com os estudantes e professores da UNEB e antiga FASETE.

Osni ficou mais encantado com o povo e com o potencial da cidade e região.