População de Maceió faz protesto no aeroporto

..

  • 3 de junho de 2009
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma semana após terem as casas invadidas pelas águas, os moradores dos conjuntos que ficam próximo ao Graciliano Ramos fizeram uma manifestação no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O protesto foi para cobrar uma solução para os alagamentos que ocorrem na região e que, segundo a comunidade, estão ocorrendo desde o término das obras do aeroporto. No final da manhã depois de uma reunião com o superintendente da Infraero, Adilson Pereira, os manifestantes chegaram a um acordo.

Com faixas, cartazes e fotos que mostravam como as casas ficaram durante a enxurrada, os moradores chegaram ao aeroporto e ocuparam o saguão. O clima ficou tenso no início da manifestação, porque uma policial militar ameaçou dois manifestantes de prisão. Depois de muita discussão e até desmaio de uma senhora, a situação foi normalizada.
Integrantes do Centro de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar chegaram rapidamente ao aeroporto e começaram a negociar com os moradores, que queriam ser recebidos por responsáveis pela administração. Uma comissão com 12 líderes comunitários se reuniu com o superintendente da Infraero, Adilson Pereira, que está há três meses em Alagoas e afirmou que não conhecia o problema.