Lara descobre a verdade e procura Halley

Novela

  • 16 de dezembro de 2008
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Atordoada com as últimas revelações, Lara diz a Cassiano que precisa encontrar Halley e pede ao namorado para acompanhá-la.

Ao chegar na casa de Cilene, Cassiano fica esperando Lara dentro do carro enquanto ela entra e pede para falar com Halley.

Emocionada, ela conta ao ex-namorado que esteve com Donatela, que já está sabendo de tudo e sorri, angustiada:

"Você consegue acreditar nisso? É tão absurdo, é tão sem lógica… Você, o filho da Donatela! Você, o herdeiro do meu avô!", ela diz e quer saber por que ele nunca contou nada.

Halley explica que só não contou nada antes, porque ainda achava que os dois eram irmãos. Só então a menina entende porque o rapaz se afastara dela daquele jeito. Ainda assim, Lara diz que ele devia ter se aberto com ela!

"Mas como eu ia te falar uma coisa dessas? Como é que eu podia chegar em você e falar ‘eu sou teu irmão’?", ele se justifica.

 

"Então você abriu mão dos seus direitos como herdeiro da Fontini só pra me preservar, só pra me poupar?", ela pergunta, comovida, já deduzindo a resposta pelo silêncio de Halley, que só diz amá-la.

Lara segura a emoção e pede para que ele não diga isso, pois ela está com Cassiano. Halley assente e pede desculpas. Mas ela é quem se sente na obrigação de se desculpar por tê-lo julgado tão mal.

Ele, no entanto, assume que também deu muita mancada, já que não contou sobre a gravidez de Céu. Ele explica que tinha medo de que ela perdesse a confiança nele e revela que logo começou a ser chantageado por Flora.

Lara fica atônita com a revelação e Halley ainda acrescenta sobre o que Donatela já tinha alertado à filha: que Flora matara Gonçalo.

Lara afirma que o avô morrera de ataque cardíaco. Irado, Halley explica que ele só morreu porque tinha acabado de descobrir toda a verdade.

A lembrança do avô deixa os dois emocionados. Halley tenta segurar as lágrimas e comove Lara.

O rapaz, então, muda de assunto e mostra a Lara algumas fotos de Donatela com ele quando era bebê e a convence de que a mãe dos dois está falando a verdade.

Eles se abraçam emocionados, chorando muito, mas Lara sai depressa para encontrar Cassiano, que a espera no carro.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir de quinta-feira, dia 18/12.

Fonte e crédito: Globo